sexta-feira, 5 de setembro de 2014

MINHA VIDA VAI MUDAR!

        Após o dia cinco de outubro de dois mil e quatorze, minha vida de brasileiro vai mudar. Estou com o coração repleto de energia e confiança nas  promessas que os senhores e senhoras candidatos aos  “empregos” políticos que o Brasil está oferecendo.
 Aproveito a oportunidade para pedir desculpas se em algum momento fui incrédulo e duvidei de alguma promessa.
Já cancelei o meu plano de saúde e com esse dinheiro vou poder comprar muito mais alimentos para a minha família. Sei que os hospitais públicos terão leitos, macas, remédios, atendimentos de primeiro mundo (tipo FIFA). Ouvi dizer que haverá médicos de todas as especialidades, eles virão da Finlândia, Alasca, Macedônia e outros lugares que nem sei localizar no mapa.
 Meus filhos estão pulando de felicidade! Minha mulher até me convidou para aumentarmos nossa família. Ela diz que em casa onde comem cinco poderão comer seis, que o governo garantirá que nada nos falte. Estou na fila das bolsas.
Estou ansioso para chegar o ano letivo de 2015, sei que as escolas públicas terão horário integral. Haverá merenda de alta qualidade, todo o material escolar será gratuito, e os professores terão seus salários comparados ao dos vereadores de suas cidades. Minha filha mais velha já decidiu que será professora.
Todos os presídios serão reformados e reformulados, os presos receberão ensino profissional e farão trabalhos sociais. As novas leis serão realmente válidas e a justiça será justa.
Estou desafiando os pessimistas, os que vivem falando mal dos nossos queridos candidatos. Quero ver a cara deles, quando os camponeses tiverem auxílio real e justo para manterem suas terras sem que haja exploração pelos senhores latifundiários.
Depois de outubro nenhuma árvore será derrubada e os nossos animais estarão protegidos pelos seguranças florestais, que dos candidatos afirmou que irá contratar por excelentes salários.
Nem sei como estou segurando meu coração dentro do peito ao saber que haverá uma reforma agrária justa, casas populares serão distribuídas e definitivamente acabará os problemas dos sem terra e sem teto.
Eu e meus garotos estamos programando sair para passear de metro, trem, ônibus e até “andar” de barcas. O preço e a qualidade destes serviços esta garantida pelos nossos amigos e amigas, candidatos.
E para essa terra tornar-se um PARAÍSO, haverá segurança. Poderemos ir e vir sem ameaças de assaltos. A violência será controlada no máximo em seis meses. Eu acredito no candidato que nos garantiu essa dádiva e incluiu tratamento gratuito para as pessoas que estão doentes e viciadas nas mais diversas drogas.
Meus amigos, vamos nos regozijar, dançar e cantar. Dias mais felizes virão. Eu acredito nas promessas, que são tantas que não cabem neste espaço.
Minha vida vai mudar! E a sua?
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário