domingo, 28 de setembro de 2014

PRIMA - VERA

Com a chegada da primavera, aproveito para parabenizar todas as pessoas que têm uma prima chamada Vera. Elas realmente podem comemorar a prima Vera. Esperamos que essas mulheres, as Veras, sejam pessoas que gostem de flores e que amem a natureza.  Gostem de receber rosas, camélias, orquídeas e qualquer outro tipo de flor. Que sejam amantes da natureza e lutem pela sua preservação e conservação. Não admitem as queimadas e nem a derrubada das árvores. Saibam a consequência que estes atos causam à natureza e à chegada da primavera. A diminuição da água potável na Terra que ameaça cada vez mais a existência de vida.
Comemorar a chegada da primavera é mais do que pensar em  flores, é refletir sobre a  possibilidade do seu desaparecimento e da transformação do mundo colorido por um lugar cinza e triste.
O Brasil, este ano, está recebendo a primavera com menos água. A seca que era uma característica da região nordeste, agora já está ameaçando o sudeste. São Paulo está vivendo em estado de alerta e o Rio de Janeiro, já começou a pensar em estratégias para controlar e proteger suas águas.
A natureza é implacável e cobra por sua devastação. A ignorância e a ganância humana levará esta sociedade para uma nova era,  que não terá o que comemorar nas próximas primaveras.
Este ano, o número de queimadas e  incêndios florestais aumentou, trazendo uma devastação não só para a flora mas também para a fauna que depende dos ecossistemas para sobreviver. Os rios brasileiros estão morrendo de sede, até o grande Chico, o rio São Francisco, está com as suas nascentes morrendo.
Outros rios também estão ameaçados não apenas pela seca de suas nascentes, mas pelo excesso de lixo que recebem.
Apesar dos tristes acontecimentos, o homem não consegue sensibilizar-se e continua em amplo processo de destruição. Lamentavelmente em bem pouco tempo não haverá mais o que comemorar com a chegada da primavera.
Guardemos as flores nas páginas dos livros para que em futuro próximo possamos admirá-las através de pétalas secas, o que um dia foi vida colorida e que coloria a nossa vida.
Apenas aqueles que têm uma prima chamada Vera, é que poderão continuar a celebrar os seus aniversários, porém sem poder oferecer para elas um lindo buquet de flores.
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário