terça-feira, 30 de setembro de 2014

O GATO COMEU A MERENDA

Há mais de quatro meses, diversas escolas da rede municipal do Rio de Janeiro, não estão distribuindo alimentação escolar. Quando os jornalistas buscaram uma explicação para o problema, encontraram outros, além da merenda / almoço: falta de  professores , agentes de disciplina e porteiros.
É preciso coragem para estudar e trabalhar nas escolas das redes públicas municipais e estaduais do RJ. Muitas localizadas em comunidades, constantemente são ameaçadas pelos traficantes e fechadas durante a troca de tiros entre a polícia e os bandidos. Alunos já foram atingidos por balas perdidas dentro de salas de aula e diversas vezes as aulas são suspensas em função dos tiroteios nos proximidades das escolas.
Realmente estudar no Rio de Janeiro, aliás, estudar no Brasil é para os fortes. A rede escolar de responsabilidade dos governos é a pior possível.
No momento que antecede as eleições, algumas unidades de ensino, recebem maquiagem para que os candidatos fotografem e posem abraçando crianças e sorrindo para pose de campanha. É vergonhoso, humilhante, triste e até emocionante no momento em que sensibiliza àqueles que sabem da rede de mentiras que corrompe o processo educacional no Brasil.
Este fato que no momento acontece em algumas escolas da cidade do Rio de Janeiro, é bem maior, é epidêmico e assola todo o país.
O gato comeu, além da merenda dos alunos, a vergonha a moral e a ética dos políticos brasileiros que torturam nossas crianças e jovens e todos os que acreditam que a educação é o melhor caminho para a transformação de país em uma NAÇÃO!
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário