segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

COLÉGIO JÚLIA KUBITSCHEK - RIO DE JANEIRO

CEJK - CASOS PEDAGÓGICOS – O REGENTE!
Anos 80, no CEJK os professores de Música conseguiram reunir um grupo de alunas e criaram um belo coral. As belas vozes femininas do Júlia eram convidadas para cantar em diversos ambientes, incluindo no Palácio Guanabara, onde o famoso “O Canto do Pajé” de Villa lobos, nos rendeu muitos aplausos.
Entre as professoras de Educação Musical, a saudosa Elsie Cardoso era uma das mais animadas, principalmente quando o coral recebia convite para ...apresentações fora do CEJK.
Este caso pedagógico envolve a Professora Elsie, eu (na época Diretor do Colégio Júlia), o coral e um automóvel da marca “Brasília”.
Foi com euforia que o coral recebeu o convite para fazer o encerramento de um Congresso de Saúde, realizado na UNIRIO. As meninas deveriam cantar o Hino Nacional Brasileiro, no fechamento das atividades. Dia e hora chegaram e partimos para a universidade; eu e a as componentes do coral. Elsie nos encontraria no local do evento. Horas se passaram e a colega não chegou. Eu, com segurança e muita “cara de pau” reuni as meninas e combinamos que na ausência da regente eu assumiria – dito e feito! Posando de maestro eu “regi” o coral imitando os movimentos da maestrina. Esta façanha só teve êxito, graças ao excelente trabalho das professoras de Educação Musical no preparo das alunas
A “Brasília” da Elsie enguiçou na Praça da Bandeira, por este motivo ela não conseguiu chegar a tempo! Eu e o coral, fomos aplaudidos de pé, mas na realidade as palmas eram para a querida Elsie.
Obrigado aos companheiros de Educação Musical e em especial a Professora Elsie Cardoso, que hoje rege um coro de anjos lá no céu!
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário