terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

UMA NOVA LÍNGUA PORTUGIESA?

A imagem pode conter: texto

 Nunca tantos erraram tanto em tão pouco tempo e em espaço tão curto.
O Brasil está colocando no mercado de trabalho, uma legião de analfabetos sociais, pessoas que não entendem o que leem e que “assassinam” a gramática. Palavras simples, de uso comum, cotidianamente são escritas de forma incorreta e esses erros somados às caligrafias ruins transformam o entendimento dos textos numa verdadeira tradução hieroglífica.
Infelizmente, o povo está sendo ...levado por uma onda trágica da falta de educação da Língua Nacional. Cobra-se pouco, releva-se muito e perdoa-se erros (imperdoáveis).
As famílias precisam estar atentas para a importância de uma educação com leitura, com entendimento do conteúdo do texto. Importante para os pais e também para educadores, que se deslumbraram com os teclados e abandonaram os lápis, as canetas e os livros.
“Mostre-me como escreves e te direi quem és!”
Usar lápis para escrever, pintar e desenhar, paralelamente ao uso do computador não causa nenhum mal às crianças. O lápis não é inimigo da tecnologia, aliás foi e ainda é com ele, que os grandes inventores e pensadores, escreveram e continuarão escrever a suas grandes obras.
Edison Borba
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário