quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

HISTÓRIA DO BRASIL - AS VERDADES?

 A História Mundial, quando analisa a tragédia – 2ª Guerra Mundial – coloca Hitler, Mussolini entre outros, como carrascos responsáveis pela morte de milhões de pessoas em todo o mundo. Homens que conseguiram difundir o preconceito, o ódio, o racismo e colocar em risco a sobrevivência da espécie humana.
Monstros é a classificação que pode representar esses homens.
Tenho pensado, em como a História do Brasil, vai tratar políticos, empresários e outras “personalidades” brasileiras, que, de forma semelhante ao que foi feito nas Guerras Mundiais, também são responsáveis, pela morte de centenas de brasileiros, preconceito, violência, fome, miséria entre outras calamidades que assolam o território do Brasil.
Não se trata apenas de chama-los corruptos e ladrões eles estão muito acima destes “títulos”, são genocidas, facínoras, são monstros. A cada dia fico mais indignado em vê-los nas páginas dos jornais, nas telas de televisão, dando depoimentos com a tranquilidade da certeza que não passarão para História como grandes criminosos. Aliás, não tenho certeza se irão cumprir penas correspondentes aos crimes que ainda estão cometendo.
Edison Borba
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário