terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

HUMILHAÇÃO!


 Terça-feira, 7 de fevereiro de 2017, são 11 horas, estou em uma Instituição Bancária, aguardando que no painel apareça o número da minha senha, para que eu possa dirigir-me ao caixa e pagar algumas contas (atrasadas) usando a última parcela do meu salário de dezembro de 2016.
Uma enorme nostalgia tomou conta de mim! Sensações de menos valia, desamparo e abandono começaram a confundir meus pensamentos e uma vontade de gritar, discursar, protestar e até partir para uma reação mais agressiva foram crescendo em meu peito. Enquanto eu segurava aquelas contas, senti-me extremamente humilhado!
Quando surgiu no painel o número indicando a minha vez, percebi o quanto eu trabalhador e eleitor tenho sido enganado por este País. Cabeça baixa, dirigi-me ao caixa do banco, envergonhado por estar pagando com atraso aquelas cobranças.
Enquanto isso, nos palácios e nas prisões homens e mulheres “importantes”, arrotam em sua arrogância milhões de dólares sonegados do meu País!
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário