segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

E O MUNDO NÃO SE ACABOU - "LA" CARMEM




Depois de passar alguns dias ouvindo comentários sobre o fim do mundo, mergulhei no baú da saudade e encontrei essa música de Carmem Miranda, “E O MUNDO NÃO SE ACABOU”. Apesar de se tratar de uma letra escrita nos anos trinta, ela continua atual.
Leiam com atenção e vejam que o ser humano, mesmo tendo progredido muito principalmente na área tecnológica, em relação ao comportamento relacionado às superstições, as atitudes continuam semelhantes.
Vale a pena curtir essa letra com calma e relacionar com as diversas notícias publicadas em jornais e revistas nas últimas semanas.
 
Boa diversão!
 
E O MUNDO NÃO SE ACABOU
 
Anunciaram e garantiram que o mundo ia se acabar
Por causa disso a minha gente lá de casa começou a rezar
E até disseram que o sol ia nascer antes da madrugada
Por causa disso nessa noite lá no morro não se fez batucada

Acreditei nessa conversa mole
Pensei que o mundo ia se acabar
E fui tratando de me despedir
E sem demora fui tratando de
aproveitar

Beijei na boca de quem não devia
Peguei na mão de quem não conhecia
Dancei um
samba em traje de maiô
E o tal do mundo não se acabou

Chamei um gajo com quem não me dava
E perdoei a sua ingratidão
E
festejando o acontecimento
Gastei com ele mais de quinhentão
Agora eu soube que o gajo anda
Dizendo coisa que não se passou
Ih, vai ter barulho e vai ter confusão
Porque o mundo não se acabou
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário