sábado, 18 de fevereiro de 2017

HORÁRIO DE VERÃO???


Desde a nossa infância somos levados a acreditar em Papai Noel, coelhinho da Páscoa, fadas, duendes e até em horário de verão. Mas o que é mesmo horário de verão? Segundo fontes do governo, altamente bem informadas, é um horário que ajuda na economia do consumo de energia e consequentemente faz bem ao planeta Terra.
Nunca consegui aceitar esta “verdade” como verdadeira, mas o que está decidido – decidido está.
Em se tratando de salvar a Terra, os transtornos biopsicológicos que nosso organismo apresentará, para realizar as suas necessidades pessoais (dormir / acordar / digerir / defecar) para se adaptar ao novo horário, é esquecido pela hora a mais, que segundo os meios de comunicação, o povão recebe de graça, sem pagar nada só para ir à praia.
Jornalistas animados fazem a mesma pergunta (em todos os canais de televisão e emissoras de rádio):
- O que você vai fazer para aproveitar essa hora a mais? Hora a mais?
- Que matemática estão usando?
- Continuamos a trabalhar a mesma “quantidade” de horas, minutos e segundos. Importante lembrar: não ganhamos hora nenhuma!
Adiantamos nossos relógios, acordamos mais cedo, entramos mais cedo no labuta e saímos após cumprirmos a mesma carga horária no escritório, fábrica, loja, escola e demais postos de trabalho. Voltamos para casa, mas o nosso organismo, continua em conivência com o horário antigo, logo o sono não virá uma hora mais cedo, mas o relógio tocará uma hora mais cedo.
Porém, hoje, dia 18 de fevereiro terminou o horário de verão. Portanto, ganhamos uma hora a mais neste sábado. Estou ficando confuso ...
O que você fez com essa hora a mais que acabaste de ganhar?
Após essas reflexões, vamos todos ao mar para bronzear o corpo ou aos bares para gastarmos nossos poucos reais e aproveitarmos essa hora extra! (piada - risos)
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário