terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

O CARAMELO E A CRISE FINANCEIRA


 Em plena crise financeira que assola o estado do RJ e os nossos bolsos e bolsas, fui atacado por um “caramelo”. Sim! Pasmem senhores e senhoras, uma inocente bala de caramelo, foi capaz de causar-me um grave prejuízo. Eu a vítima, fui meu próprio carrasco.
Fato: recebi como presente uma pequena caixinha repleta de balas de caramelo. Educadamente, ao receber tal mimo, e para demonstrar apreço pela pessoa que me havia presenteado, saboreei um do...s deliciosos petiscos. Porém, para o guloso um só não basta, fui levado a consumir mais um e mais um. No terceiro, já descontraído e sem nenhum cuidado, mordi a delícia sem esperar que ela (a delícia) se dissolvesse em minha boca.
Pronto! Aconteceu a tragédia! Dois implantes que já habitavam minha boca há vários anos, prenderam-se no caramelo e fugiram de sua moradia.
Diante de tal catástrofe, mantive a calma e delicadamente consegui reaver meus preciosos e falsos dentinhos colocando-os no bolso da camisa. A partir daquele momento além de ficar impedido de sorrir, também calculava mentalmente o valor em reais de tal confusão.
Quem me recebeu feliz e sorridente à porta de seu consultório foi a minha querida dentista, que confessou-me à “bocca chiusa”: “Agora além de odontóloga estou investindo na produção de caramelos”!
Toda esta história acabou num forte abraço, pois a minha querida dentista é amiga (amigona mesmo) que fez o serviço e recebeu como pagamento três cheques pré-datados à perder de vista!
Edison Borba (a história é verdadeira juro e dou fé)

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário