sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

PROFISSÃO DE FÉ!


 Ah! Quanta alegria! Quanto barulho! Quantas vozes misturadas, cada uma delas tentando contar como foram as suas férias.
Dentro de toda essa maravilhosa “parafernália” pode-se observar alguns olhares atentos vindo de rostos preocupados e cuidadosos. Pessoas discretas e sensíveis, sempre rondando e marcando o seu território como fazem os provedores em relação à sua prole. Os mestres! Os professores! Os cuidadores! Os parceiros!
Que lindo quadro poderia ser pint...ado! Renoir, Debret, Matisse e todos os grandes da pintura, poderiam retratar com seus pincéis mágicos esse momento único, onde criador e criatura envolvidos pelas mesmas emoções, irão se contagiar pelo amor que nascerá nas salas de aula.
Professor! Aluno!
Um não existe sem o outro, sobrevivem através de uma simbiose perfeita!
Neste início de mais um ano letivo, renasce essa relação que pode ser observada pelos olhos daqueles que amam e acreditam na educação como o processo que humaniza e transforma.
Mesmo com falsas reformas pedagógicas, com carências de material, com baixos salários dos profissionais da educação e com o descaso das autoridades; nossa fé não pode ser abalada!
Nosso compromisso com a educação é constante! Quem tem alma de educador sabe a importância do sonho de cada estudante. Por este motivo a nossa luta tem que ser diária, como os nossos diários, onde anotamos nossas tarefas.
Mais um ano se inicia e com ele renovamos planejamentos, aulas, programas pedagógicos, material didático, agendas e também os nossos sonhos!
Mais projetos, mais pesquisas, mais perguntas, mais alunos, mais explicações, mais luta, mais vida!
Não podemos perder as esperanças de mudar este País através da educação! Ninguém pode tirar de nós a “mania” de sonhar!

Edison Borba
.
-Infelizmente o ano letivo de 2016 ainda não terminou para alguns estudantes e o ano 2017 ainda não começou para muitas escolas brasileiras!
Nenhum texto alternativo automático disponível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário