quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

PRISIONEIRAS DA DIETA




 Sou a favor das dietas, quando necessárias para controles de problemas de saúde, como diabetes e hipertensão entre outros problemas. Também acredito que no campo da estética e dos esportes, as dietas são necessárias e muito úteis. Entre os anos 70 e 80, quando professor da Escola Médica, no curso de Nutrição estas questões eram bastante analisadas e discutidas por mim junto com os meus alunos.
Ultimamente, tenho percebido que está aumentando um grupo de ...pessoas, principalmente mulheres, que estão transformando um ato saldável em algo extremamente desconfortável e desagradável. São pessoas que falam constantemente sobre o assunto e quando em reuniões familiares ou entre amigos, fazem questão de alardear sua dieta. Brigam por uma gota a mais ou a menos do adoçante, quebram biscoitos ao meio entre outros comportamentos.
Vai aqui um aviso: este tipo de atitude, além de ser inconveniente, demonstra falta de educação. Eu tenho evitado encontrar-me com pessoas que são capazes de azedar até o chopinho gelado e estragar o sabor daquele “sanduba” delicioso.
Volto a repetir: “sou a favor da saúde!!!”
Porém, não quero estragar minha alegria de estar numa mesa rodeado de gente alegre, feliz, risonha e que sabe saborear um bom prato.
Dieta? Faça em casa! Feche a porta do quarto e se delicie com a sua folha de alface!
Sou a favor da saúde, da alegria e da boa e saldável alimentação!
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário