terça-feira, 28 de janeiro de 2020

ALEGRIA INCOMODA?

(por) Edison  Borba



Talvez por uma questão genética  eu  sou uma pessoa alegre. Mas, nem sempre foi assim. Durante algum tempo, por circunstâncias ambientais vivi sob um manto de tristeza e mágoas. Porém, acredito que minha estrutura de "genoma" falou mais alto e minha alegria antes contida pode aflorar. Creio que ser professor também colaborou para que eu libertasse a criança que sempre viveu em mim. Gosto de cantar, gosto de rir  e sempre que possível levar alegria para os lugares por onde passo. Ninguém pode ser feliz e alegre sozinho! Também sou um cara antenado, ligado no que acontece no mundo e no Brasil, deixo meus recados através dos meus textos e poemas. Não sou Poliana e nem um bobo da corte!
Porém, infelizmente, tenho percebido que esse meu "lado" alegre incomoda algumas pessoas, que fazem questão de me questionar e até criticar. Lamento que isso tenha ocorrido! Não sou alheio às dores do mundo, até porque eu também tenho as minhas. Porém, não me deixo escravizar por elas! Tenho vida! Tenho fé e alegria e sou otimista (sem ser alienado) e creio que o bem vence o mal e os bons estarão sempre em maioria para manter esse planeta um presente de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário