domingo, 26 de janeiro de 2020

NÃO DESISTA!

(por)Edison Borba



Como professor, talvez essa tenha sido uma das "observações" que eu mais tenha repetido para meus alunos: "não desista!" A cada final de ano, a cada fim de curso, ao divulgar os resultados de um exame o "não desista" se fazia presente nas minhas falas.
No dia a dia em sala de aula, trabalhando para uma infinidade de crianças e jovens, incentivar a continuar e não desistir do curso, por um mau rendimento, era necessário repetir incansavelmente. Cada aluno sempre foi um desafio diferente, sendo que alguns o desafio era bem maior. Esses últimos, eram para mim a maior motivação para continuar como professor. Nas suas dificuldades eles me desafiavam a buscar novos caminhos, diferentes métodos e novas metodologias. Esses alunos foram responsáveis por minhas mudanças e creio até como motivo para que eu buscasse melhorar como pessoa. 
Não desista,  não era apenas uma afirmação dada para meus alunos, eu também necessitava de estímulo para continuar e não desistir  do meu trabalho; a arte de ensinar. Ninguém  deve ser abandonado no meio do caminho! Ninguém deve desistir! E ninguém deve desistir de ninguém! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário