quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

SAPATOS! PARA QUE TÊ-LOS?

(por) Edison Borba



Meu pai, fazia uma observação interessante: "só tenho dois pés, preciso somente de um par de sapatos". Isso era motivo de risadas das crianças que não entendiam o significado das suas palavras. Depois de adulto, refletindo sobre as palavras do papai, pude perceber o que ele queria nos ensinar. Meu pai em sua simplicidade nos ensinava sobre os excessos, os desperdícios e até sobre a ganância. Até mesmo o ato de partilhar, estava naquela simples observação. Enquanto eu tenho vários pares de sapato, existem muitos pés descalços. Não é crime ter roupas, joias, dinheiro e conforto material, desde que tenha sido obtido de forma ética e honesta e, que haja em nossos corações os sentimentos de gratidão e partilha. Infelizmente, estamos vivendo num país onde a desigualdade social  aumenta a cada dia. Uma democracia em que os eleitos pelo povo, governam para eles mesmos. A ganância que se apossou da maioria dos nossos vereadores, prefeitos, deputados, governadores, senadores e até as famílias que habitam palácios planaltinos é cada vez maior. Poder, dinheiro, luxúria e prazer são os fios condutores da maioria dos que estão no poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário