terça-feira, 7 de janeiro de 2020

"COISAS" de MÃE!

(por) Edison Borba



Em minha casa, lá em Inhaúma, ouvíamos constantemente mamãe falar: "quem não de ajeita, por si se enjeita". Temos que nos cuidar! Amar! Respeitar! Valorizar! Não é só cuidar da aparência, tomando banho e pintando o rosto, é preciso estudar, aprender só assim vamos poder  ser úteis à sociedade.  Provavelmente, ela não falou exatamente usando essas palavras, mamãe era uma mulher inteligente porém não frequentou escola. Sua sabedoria  era algo inspirado por Deus, mas o que ela nos ensinou está até hoje ajudando-me e aos meus irmãos a viver.
Ela era uma contadora de histórias, que ela mesma inventava e lembro-me que em uma delas havia uma frase que era dita por um príncipe, que deveria proteger o seu reino.antes de sair para a batalha uma mulher o aconselhou a repetir: "A cada dia que passa sinto que estou me amando mais e sendo assim sinto-me mais capaz de ajudar ao meu reino a prosperar". 
Meus amigos, essa é uma verdade: como podemos ajudar o nosso planeta, se não somos capazes de nos amar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário