quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

MEU PAÍS!

(por) Edison Borba


O Brasil é o meu país, minha terra o meu lar
Aqui nasci e sempre vivi. Outras terras conheci
Mas aqui é o meu lugar!
Por essa nação eu vou lutar e até me sacrificar
Nunca irei permitir que ultrajem minhas origens
Querendo aqui implantar sistemas equivocados
Para sermos manipulados em nome de novos caminhos
Amo minha pátria, meu povo e o meu falar
Amo os meus costumes, minhas crenças, meu cantar
Sou caboclo, sou indígena, sou mestiço 
Sou tudo isso! Sou branquela, sou negro tenho orgulho
Desta nação miscigenada que precisa ser respeitada
Seus segredos. Suas fábulas. Sua cultura
Amo a liberdade de meu povo quando sai às ruas
Em blocos ou passeata. Cantando samba ou hinos
Ou até uma ciranda, maracatu, boi-bumbá
Sou Brasil trabalhador, assalariado, agricultor
Sou brasileiro, sim senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário