sábado, 18 de janeiro de 2020

FALANDO COMIGO MESMO

(por) Edison Borba



Você já sentiu a sensação de estar falando com o seu umbigo? Num dia desses, encontrei-me com amigos (todos mais jovens que eu - muito muito mais jovens) e ocupamos um lugar bem democrático, uma mesa de bar. Entre chopes, refrigerantes e a minha água mineral com gás, muita conversa sem compromisso. Até que entrou no "papo" um assunto mais engajado nas questões sociais, e foi aí que meu umbigo deu sinal de vida. Em alguns minutos percebi que os meus ideais e as minhas ideias estavam do outro lado da mesa, exatamente quando eu tinha aquela idade. Percebi que meus amigos falavam com eu já falei. Defendiam o que eu já defendi. Não que eu tenha mudado radicalmente, porém os anos de vida deram-me outras visões que permitiram-me ter um novo olhar sobre o mesmo tema. Quando percebi a situação "kaficaniana" levantei-me, fui ao banheiro, olhei-me no espelho e pude ver no meu rosto as marcas deixadas pelo tempo. Voltei para a mesa, e pedi ao agradável garçom um chopinho bem gelado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário