sábado, 4 de janeiro de 2020

O PERIGO DOS LIVROS!

(por) Edison Borba



Mestre! Afasta de mim esse livro, mestre!
Afasta de mim esse livro! Livro cheio de letras.
Eu não aguento ler tanta matéria
Tem conteúdo demais pra minha mente
Eu não dou conta de ler tanta questão
Basta de tanta informação!
Mestre! Afasta de mim esse livro, mestre!
Não quero ser antipático
Rasgue esse livro didático.
Minha cabeça tá cheia de matéria
Geografia, História e Gramática
Biologia, Física e Matemática
Vou ficar louco com tanta Didática
Mestre! Afasta de mim esse livro, mestre!
Livro cheio de páginas!
O Secretário já está observando
O Ministro está quase chorando
Tanta matéria, assim não é possível
O presidente está ficando aborrecido
Mestre! Afasta de mim esse livro
Não posso ficar esclarecido!
Se eu ler demais eu vou até pensar
Se eu pensar posso incomodar
E sendo assim eu aprendo a votar!
E o nosso País pode até mudar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário