terça-feira, 7 de janeiro de 2020

SINAIS DIVINOS


(por) Edison Borba



Algumas vezes acreditamos que o caos tomou conta da nossa vida e, que não conseguiremos sair daquela ou daquelas situações. Ficamos confusos e por algum tempo a sensação de abandono toma conta da gente. As dores, as mágoas e a tristeza nos levam a crer que tudo está perdido e o sentimento de solidão se abate sobre nós fazendo-nos esquecer da presença de Deus. São nessas horas que pequenos acontecimentos podem significar um aviso, ou melhor, uma forma que Deus encontra do nos falar. Essas manifestações podem acontecer de diversas formas, como uma criança que sorri para nós fazendo-nos esquecer por uma fração de segundos de todas as questões que nos atormentam. São nesses momentinhos que  Deus se faz presente. ELE se aproveita daquele milésimo de segundo para tocar em nosso coração e nos dizer: "filho você não está sozinho!" 
Diariamente recebemos avisos DIVINOS, que se perdem na imensidão dos nossos compromissos, algumas vezes até, reclamamos daquela interferência. Um raio de sol que entra pela janela e toca em nosso rosto, o nosso animalzinho de estimação que se aproxima para nos dar carinho e o rejeitamos. Pode ser até uma folha que se desprende de um galho de uma árvore, tudo isso pode ser um sinal de Deus. Algumas vezes ouvimos histórias de pessoas que se salvaram em um acidente, porque algo a impediu de seguir adiante. Alguma coisa não a deixou embarcar no avião. Ficamos a perguntar o motivo daquela situação e algumas vezes usamos a palavra milagre.
Milagres acontecem à toda hora e não são necessariamente grandes acontecimentos. Deus é sutil e gosta de se fazer presente em nós de forma delicada e gentil. Precisamos estar atentos para não perdermos os sinais Divinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário