quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

EU E OS NÚMEROS!

(por) Edison  Borba



Algumas vezes sou impaciente com os números, principalmente quando eles ocupam um certo ar de fofoca. Neste caso costumo ser debochado e responder de maneira irônica, quando alguém me pergunta a idade e se estou mais gordo. A resposta está na ponta da língua: 200 anos e mais de 300 quilos e, ainda acrescento que estou fazendo um regime de engorda.
Creio ser indelicado, salvo em circunstâncias especiais, querer saber o peso, a altura, a idade e o preço de alguma coisa. Neste último caso eu sempre aumento alguns reais e se custou dois eu aumento para duzentos e, pasmem senhores quando você aumenta o preço a linguarudo acha que o produto é de alta qualidade. Acontecendo o inverso quando se trata de peso e altura.
Ora bolas! Por que tanto interesse pelos números e não pelas cores, pelos sabores e odores. Se o perfume custou caro deve ser bom. Será? Se o almoço naquele restaurante me custou os olhos da cara, a comida deve ser deliciosa. Será?
Chega de fazer esse tipo de pergunta, além de ser falta de educação pode até causar constrangimento.
Eu e os números, é só perguntar que eu já tenho uma resposta prontinha "da Silva". Ei! Você! Faça o mesmo, não deixe que ninguém te cause vergonha! Responda na lata! kkk 




Nenhum comentário:

Postar um comentário