sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

VERDADES DA VOVÓ

(por)  Edison  Borba



Quando eu era criança pequena lá em Inhaúma, eu ouvia minha avó materna dizer que ela nunca gostaria de ficar rica. Quando se perguntava o motiva, ela afirmava: "pobre quando fica rico, fica doente ou maluco". A garotada ria dessa observação, porém nos últimos anos tenho observado, através dos noticiários que, muitos famosos, que dizem ter origem pobre, comportam-se como "loucos". Uso de drogas, excesso de cirurgias, aplicações ilimitadas de silicones, escândalos, (des)casamentos, troca de parceiros além de uma infinidade de asneiras ditas sem pensar e de atitudes pouco convencionais, numa forma constante de chamar a atenção do mundo. No panorama brasileiro e mundial, vários casos de mortes e de mutilações físico / faciais são constantemente exibidas por esses famosos, que eram pobres e ficaram ricos. 
Será que a vovó tinha razão? Quem poderá me responder?

Nenhum comentário:

Postar um comentário