quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

ÚLTIMO SONO!

(por) Edison Borba



Estive pensando, pensando e pensando
Será que meu tempo na terra esta acabando?
Se eu amanhã não acordar?
Se do meu sono eu não despertar?
Onde estarei? Que  mundo habitarei?
Tenho dúvidas sobre onde devo estar...
Onde estarei quando do sono acordar
Acordar? Não poderá ser esse comum despertar
O que temos aqui neste plano terreno
Nessa dimensão onde tudo funciona 
Estimulado pelo coração
Serei energia, uma eterna ou fulgás energia?
Quem contará a minha história?
Quem irá falar dos meus fracassos e das glórias?
Gostaria de ver, de admirar e de perceber
Quantos irão chorar pranto de alegria?
Os que irão lamentar só para terem o que falar ?
E aqueles que minha falta irão sentir?
Estar perto de cada um deles - invisível
Um fantasma. Uma alma. Uma energia.
Estou pensando em me despedir
Pensando... 
E se eu não acordar nesse plano
Como ficarão  meus "planos"
Se meu sonho passar a ser o sono eterno?
Eternamente viverei apenas nas memórias
Que se apagarão (um dia) levando com elas 
Toda a minha história
Minha saga, minhas lutas e conquistas
Que sobreviverão apenas enquanto forem lembradas
Em mesas de bar. Entre amigos e copos.
Porém, muitos segredos estão eternizados em mim
Comigo os levarei para a sepultura
Que será lacrada e abandonada
Pois eu nasci sem "nada" e assim retorno ...
Sem levar absolutamente nada 
Que nesse mundo vivi!




Nenhum comentário:

Postar um comentário