quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

BOAS LEMBRANÇAS

(por) Edison Borba


Usando a rede do "facebook" ousei fazer uma simples pergunta  "O que você gosta de recordar da sua infância?"

Recebi lindas respostas,  que agora divido com os leitores.


**A voz da minha mãe cantando músicas de Dalva de Oliveira. 
**Quando eu tinha dor de ouvido e só conseguia dormir deitada em cima do peito da minha mãe sentindo o coração e a respiração dela, mesmo com dor era a melhor sensação do mundo. 
**Minha avó me levando ao portão para ir à escola. Só entrava quando eu pegava o ônibus.
**Após lavar os cabelos minha mãe dizia " hoje no almoço tem refrigerante" 
**O sabor da sopinha que minha mãe fazia quando eu ficava doente
**Sentir a mão da minha mãe segurando a minha, a sua presença.  
**Os conselhos do meu pai....Meu eterno ídolo    
**Meus avós! 
**A minha mãe, rindo  das minhas travessuras! Que não foram poucas... 
**Ver meu filho dormindo nos braços do pai 
**Meu avô me acordando para me levar a escola , meu café da manhã que ele fazia todos os dias. Meus passeios de escola que ele sempre estava presente. Ah! Quanta coisa maravilhosa eu vivi. 
**Meu pai me contando estórias antes de eu dormir. Geralmente ele dormia primeiro...
**Estar no colinho do meu pai ...
**Os conselhos de minha mãe, o colo dela e, quando ela dizia: tudo passa minha filha...
**A minha mãe recitando poesias. Comprando um monte de livros para eu e meus irmãos lerem. E minha mãe recitando uma poesia minha num sarau do SESC.
**As brincadeiras de rua
**De roubar frutas, flores e apertar as campainhas e, também pegar as garrafas de leite e pães das portas das casas na volta dos bailes.Tempo bom demais ...
**Tomar banho de mangueira no quintal ...

Que belezura de respostas! Infância é um tempo curto da nossa vida,  mas é nele que guardamos lindas e incríveis recordações!

  • Exclua ou oculte i
  • 1



Nenhum comentário:

Postar um comentário