sábado, 14 de novembro de 2015

A FRANÇA É AQUI!

Acordamos sob o impacto de mais um atentado terrorista, desta vez na Cidade Luz, Paris. Como aconteceu em Nova York, loucos extremistas, em nome de suas crenças matam e destroem vidas, deixando a população mundial perplexa diante do alto grau de violência que ainda existe no genoma humano.
Somos animais por descendência! Ocupamos o posto mais alto da evolução, como Homo sapiens sapiens, mas infelizmente apesar de todo o potencial neurológico herdado e desenvolvido ao longo de milhares de anos, o homem ainda se comporta como irracional e, pior do que a mais feroz de todas as feras, ataca pelo simples prazer de satisfazer seus instintos.
Paris chora a perda de cidadãos, que morreram pelas mãos de facínoras que acreditam defender seus “deuses”. Infelizmente, o radicalismo, seja ele em que esfera acontecer, é um dos piores males para a nossa sociedade.
Nós brasileiros nos regozijamos de não sermos atingidos por grupos extremistas e terroristas, que agem nas sombras e covardemente matam sem piedade toda e qualquer criatura humana. Porém, temos aqui, grupos que exercem um outro tipo de terrorismo,  agem vagarosamente e tentam não deixar vestígios. Matam o povo, negando aos cidadãos saúde e educação de boa qualidade. Assassinam famílias através do desemprego, da falta de saneamento e de segurança. Criminosos, semelhantes aos terroristas das Torres Gêmeas, eles desvirtuam as regras do jogo para em nome de suas próprias Leis, destruir os sonhos e a vida de milhares de brasileiros.
O terrorismo no Brasil é lento, gradativo e impiedoso. Acontece através dos desastres ecológicos, do trabalho escravo, incluindo o de crianças. Ocorre diariamente nos mais diversos pontos do País. É disfarçado em política, nos quais os terroristas (os parlamentares / políticos) agem nas sombras, matando e limpando os vestígios.
A França é aqui! A França chora e o Brasil chora também, por eles nossos irmãos franceses e também pelos brasileiros que morrem diariamente na batalha pela sobrevivência.
Não podemos admitir nenhuma forma de terrorismo! Não podemos admitir crimes contra a humanidade como o que aconteceu em nova York, Paris e que acontece diariamente (disfarçadamente) no Brasil.
É hora da população mundial se unir e clamar e lutar contra toda e qualquer forma de terrorismo.
Neste momento somos todos franceses!
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário