quinta-feira, 5 de novembro de 2015

A VEZ DOS ATORES


Não existe dúvida que as novelas são um espaço para as atrizes. Há anos, as divas da dramaturgia ocupam um lugar privilegiado. Novelas antigas ou novelas atuais, elas sempre estão em primeiro plano nas grandes cenas.

Beatriz Segall e Renata Sorrah imortalizaram personagens como Odete Roitman e Heleninha, e a cena em que elas se confrontam como mãe e filha, até hoje nos faz chorar.

No folhetim “Éramos Seis” exibido pelo SBT, Irene Ravache, reinou como a matriarca numa das mais belas interpretações da nossa televisão. Em “Pantanal”, na extinta TV Manchete, quem brilhou foi Jussara Freire. E de novela em novela surgem Fernanda Montenegro, Natália Timberg, Regina Duarte, Yoná Magalhães, Betty Faria entre tantas outras mulheres maravilhosas.

Em tempos atuais, na encenação bíblica dos Dez Mandamentos, mulheres do grande elenco da novela merecem destaque: Denise Del Vecchio, como Joquebede, representando a fé, Adriana Garambone, como Yunet, a maldade, Vera Zimmerman, a princesa Henutmire, a delicadeza, Camila Rodrigues vivendo Nefertari, vivendo um conflito afetivo e outras tantas que fazem a novela ser uma campeã de audiência.

Porém, nesse mar “vermelho” de belas atrizes dois atores brilham como: Moisés, Guilherme Winter e vivendo o faraó Ramsés, Sérgio Marone. Jovens atores em grandes papéis onde também se destacam Paulo Gorgulho, Petrôno Gontijo, Victor Hugo, Giuseppe Oristânio entre outros.

Não deve ser fácil para toda o cast desta novela atuar com roupas e adornos pesados e absolutamente distantes do nosso tempo. Personagens como nomes difíceis e principalmente atuar num contexto bíblico onde a ficção não pode se distanciar do que está biblicamente escrito.

A Sérgio Marone, Guilherme Winter e a todos os atores da novela os Dez Mandamentos parabéns pelo excelente trabalho!
Edison

Nenhum comentário:

Postar um comentário