domingo, 8 de novembro de 2015

QUE TIPO DE PÁTRIA É O BRASIL?

Embarcando na campanha criada pelo governo brasileiro, perguntamos:
Brasil, pátria educadora? Sofredora? Exploradora? Encantadora?
Que tipo de pátria é o Brasil?

Um país novo! Quando sua história é comparada à de outras nações, o Brasil ainda busca por uma identidade. Terra miscigenada, possuidora de uma linda variedade de habitantes o Brasil não consegue encontrar sua identidade. Ocupando um vasto território, num só dia pode conviver com uma interessante variedade climática, indo do frio intenso no sul até ao calor forte nas regiões norte e nordeste.
Pátria interessante, é para muitos encantadora!

Quando se analisa as formas de governo que o Brasil já teve e a que ele mantém agora, fica-se perplexo diante da miscelânea governamental e política desta nação sulamericana, que deixa de ser encantadora para ser sofredora.
Brasil uma pátria sofredora?
Entre flechadas, tiros e torturas, um tipo de democracia existe hoje na governância brasileira. Seu povo pode votar e escolher seus governadores, mas continua acabrestado, e como vacas de presépio, leva uma vida de gado.

Brasil, pátria exploradora?
Ainda tentando desvendar o mistério brasileiro, deparamo-nos com uma grande massa de estudantes que buscam ampliar seus conhecimentos nos bancos universitários. A maioria é barrada nos portões do ENEM, por vários motivos, um deles é a falta de conhecimento básico da língua pátria.

Brasil, uma pátria não alfabetizada!
Infelizmente, os brasileirinhos, não recebem educação de base de forma adequada. A alfabetização no solo do Brasil é de péssima qualidade. Somos uma terra de analfabetos sociais, que lê mas não entende o significado de seu próprio idioma.

Brasil, pátria educadora?
Qual nada! O dia que a população brasileira aprender a ler e entender o que está escrito nas entrelinhas de um texto, a política desta pátria deverá mudar. Seus políticos serão dizimados pela lâmina da educação. Para os brasileiros que estão no poder, não há interesse em melhorar a educação do seu povo.

Que tipo de Pátria é o Brasil?

Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário