sábado, 14 de novembro de 2015

SOMOS TODOS PARISIENSES E MINEIROS!

 
Toda a humanidade ainda continua perplexa com o atentado terrorista acontecido em Paris. Nós, brasileiros também estamos perplexos, e repudiamos toda e qualquer forma de tortura e terrorismo.
Nós, que acabamos de vivenciar uma catástrofe em Minas Gerais, na cidade de Mariana, onde povoados foram encobertos por lama tóxica proveniente de “represas” construídas sem nenhum cuidado com a segurança, e que durante o funcionamento não recebeu a fiscalização dos órgãos especializados para tal função, estamos duplamente perplexos.
Estamos apavorados com o que ainda poderá acontecer com diversas cidades de Minas Gerais e do Espírito Santo, com o avanço da lama vermelha que escorre lentamente contaminando rios e nascentes, deixando milhares de pessoas sem água potável.
O que acontecerá com este território, após este terrível acontecimento? Como ficará a fauna e a flora destas terras? Como será a vida da população? Que tipo de problemas biológicos virão após o contato com os produtos tóxicos encontrados na lama derramada pelo rompimento da represa? Verdadeiramente, quantas pessoas morreram neste desastre?
O ataque terrorista em Paris e o acidente em Mariana, têm proporções gigantescas, porque são duas formas de terrorismo. Como ficarão os parisienses após este terrível dia? Como está a população de Minas Gerais que ainda aguarda por parentes e amigos que estão soterrados sob um mar de detritos?
Infelizmente, o terrorismo surdo que acontece em terras brasileiras permanece mudo e não explode na mídia como os que acontecem em outras Terras. As dores são as mesmas, as perdas são da mesma natureza – vidas humanas.
Neste momento que o mundo repudia o terrorismo na Europa, nós brasileiros, nos unimos a todas as vozes que clamam contra este tipo de ato, e aproveitamos para clamar também pelas nossas vítimas que vivem diariamente ações maléficas, por mãos de terroristas silenciosos, mas não menos torpes.
Não podemos deixar de unir nossas dores e clamar por justiça, aqui no Brasil e lá na França!
Que sejam punidos todos os terroristas! Os que jogam bombas e os que desviam as verbas de um povo! Que haja repúdio por todos os que fizeram vítimas em Paris e em Mariana! Que a justiça seja feita em nome dos que morreram na França e no Brasil!
Neste momento de dor, somos todos Franceses e Mineiros!
Edison Borba

3 comentários:

  1. Perfeito, querido amigo! A minha preocupação, tão bem evidenciada nesse seu manifesto, espero que seja de todos. Não basta ficarmos perplexos e comovidos com esses acontecimentos. Temos que denunciar e cobrar para que medidas sejam tomadas e que episódios como esses não voltem a acontecer.

    ResponderExcluir
  2. Torno minha as suas palavras,eu acho que nesse momento vc leu o pensamento e o coração de todos nós brasileiros.

    ResponderExcluir
  3. REITERO SUAS PALAVRAS EDISON E QUE MARIANA NÃO FIQUE ESQUECIDA PRECISAMOS ARRUMAR UMA FÓRMULA DE COBRAR DAS AUTORIDADES QUAL O NÚMERO DE VÍTIMAS NESTE ACIDENTE,QUANDO VEREMOS ESSAS PESSOAS REALMENTE ALOJADAS EM NOVAS CASAS DOADAS PELA " MINERADORA SAMARCO" , E A " CIA VALE DO RIO DOCE" .
    ESSE DESASTRE AMBIENTAL QUEM IRÁ CONTRIBUIR PARA AMENIZAR ESSA SITUAÇÃO, ATÉ QUANDO OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO SERÃO OMISSOS NO QUE DIZ RESPEITO AO IMPACTO QUE TODA FAUNA, FLORA , NASCENTE, RIOS E ÁGUA POTÁVEL PARA POPULAÇÃO COM ESSE TRÁGIDO ACIDENTE.
    ESTAMOS CHEGANDO AO FINAL DO ANO, QUE ATITUDE SERÁ TOMADA, ESTAREMOS FIRME COBRANDO DESSE " GOVERNO " CORRUPTO PELO MENOS A PÚBLICO UMA EXPLICAÇÃO POIS SOMOS " BRASILEIROS", CHEGA DE TANTO "TERRORISMO" ENCOBERTO POR ESSE PARTIDO " FASCISTA".
    LUIZ MAYNART CORRÊA.

    ResponderExcluir