segunda-feira, 30 de novembro de 2015

O QUE FAZER COM DILMA?

Acredito, que, assim como eu, outros brasileiros estão se questionando os motivos que fazem a Presidente Dilma viajar tantas vezes para o exterior, num momento em que o Brasil enfrenta uma crise, que à princípio deve-se em grande parte a sua má administração política.
Talvez algum economista tenha explicações razoáveis para que possamos entender a importância, desta gastança em viagens, para a melhoria da vida dos brasileiros. Importante lembrar que a Senhora Dilma, não viaja sozinha, existe uma “corte” que se desloca com a primeira Dama do País.
Nestes 5 anos de mandato, o que já foi gasto com as viagens da Presidente e de seus assessores, ministros e demais componentes da corte palaciana, daria para renovar a rede pública dos hospitais do Brasil, ou dar uma boa alavancada no saneamento básico das cidades, o que evitaria a proliferação de mosquitos, incluindo o Aedes, e portando não estaríamos enfrentando a calamidade da microcefalia. Impossível imaginar um pais, que no século XXI ainda se envolva com insetos e os males que eles causam. Microcomputadores e toda a incrível tecnologia da robótica, junto com a malária, a febre amarela e a chicungunha, além de outros problemas oriundos do lixo, da falta de água potável encanada chegando aos lares além de outros benefícios simples que não podem deixar de existir num país que almeja ser uma potência para o mundo.
Quero esclarecer, que entendo a importância das viagens promovidas pelos líderes mundiais. Os importantes “comandantes” do mundo, incluindo o Papa, se deslocam pelo mundo promovendo negócios, trocas, intercâmbios e tratando de assuntos que deverão trazer benefícios para seu povo. No caso do Brasil, o que temos acompanhado é uma farra grotesca promovida em bares, hotéis, casas noturnas onde nossos representantes se deixam fotografar e filmar sem o mínimo decoro e vergonha do que estão promovendo.
Assim tem sido feito AD (antes da Dilma) e DD (durante a Dilma). Uma enorme vergonha para nós trabalhadores, que somos obrigados e ler e ver nos jornais e revistas a falta de pudor, moral e ética dos nossos parlamentares.
Espero, sinceramente, que a Senhora Dilma tenha viajado mais uma vez para a Europa, para tratar de assunto sério. Num momento em que o povo sofre diante de tantas calamidades, ir passear em Paris, é no mínimo uma afronta ao povo!
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário