quinta-feira, 12 de novembro de 2015

ANTES TARDE DO QUE NUNCA?

Finalmente a Senhora Dilma Roussef, a suposta Presidente de um País chamado Brasil, conseguiu encontrar espaço em sua agenda, para visitar Mariana, MG, local, que ela soube “parece” ter acontecido alguma coisa, que ela ainda não sabe o que é. Confuso? Mas, tudo que se refere ao governo brasileiro é complicado, mal aplicado, subornado, desviado, surrupiado e confuso.

Porém, sem mais delongas, Dona Dilma, estará sobrevoando a região afetada pela lama que cobre a pequena cidade de Bento Rodrigues, provavelmente tirando fotos, fazendo selfs, para colocar em seu face. Mais tarde, provavelmente após o jantar ela e seus seguidores conversarão sobre amenidades, como: fazer aliados, distribuição de cargos, análise de suas contas bancárias, manutenção da sua bicicleta, roteiro da próxima pedalada e outros assuntos importantes para a esta Nação que se ufana de ser uma democracia ampla total e irrestrita.
Antes tarde do que nunca? Esta afirmação só será válida se as intenções forem sérias, honestas e verdadeiramente voltadas para a melhoria da situação e não apenas para cumprir protocolo.
É constrangedor para uma população que não consegue perceber em seus governantes, nenhuma preocupação com a sua saúde, segurança, educação e qualquer outro tipo de questão que envolve a melhoria as suas condições de sobrevivência.
E assim caminha a humidade, em passos de formiga!!!!
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário