sexta-feira, 13 de novembro de 2015

TALVEZ ...

Talvez eu seja uma daquelas pessoas que a Presidente Dilma acusa de torcer pelo quanto pior melhor.
Talvez eu me comporte como um personagem de humor, de muito sucesso na televisão o famosos urubulino.
Talvez eu seja “do contra”, “sem fé”, “adepto da confusão”, talvez eu seja tudo isso e muito mais. Talvez eu seja!!!
Porém, eu sou mais um brasileiro consciente, que trabalha muito, todos os dias, mantenho minhas contas, taxas e tarifas em dia. Contribui financeiramente para o meu País!
Sou mais um brasileiro, que após contribuir para os cofres públicos, pagando Imposto para ter cuidados médicos gratuitos, sou obrigado a manter um Plano de Saúde Particular, para tentar ser atendido no momento em que necessito e de maneira mais humana.
Sou trabalhador que acorda cedo, enfrenta filas para embarcar nos transportes públicos, de qualidade ruim, almoço quase sempre o mesmo tipo de comida, dando graças a Deus por ser um dos que ainda conseguem comer diariamente.
Sou uma pessoa atenta para os acontecimentos da minha Terra, e que percebe que a sua Pátria está navegando em oceano bravio e sem comandante.
Sou um sonhador por dias melhores, morar numa cidade sem violência, com boas escolas e hospitais limpos, sem problemas de contaminações, com médicos bem remunerados e tratados dignamente para não caírem na tentação de venderem seus plantões. De população vivendo em habitações dignas, crianças felizes e sendo bem preparadas, como acontece em outros lugares do mundo.
Sou um admirador dos bons políticos, que a cada dia se tornam mais escassos no senado e nas câmaras. Calam-se diante de tanta corrupção e não conseguem deter a lama que cobriu um município das Minas Gerais. Catástrofe que já era prevista pela falta de fiscalização do governo.
Sou um homem, que sabe que está sendo enganado pelos discursos de vereadores, prefeitos, governadores, deputados, senadores e infelizmente (infelizmente mesmo) – enganado por sua Presidente.
Sou consciente, não sou ignorante, nego-me a ser vaca de presépio, nego-me a aceitar ser colocado na torcida dos que querem o pior. Infelizmente, quem torce pelo pior são todos os candidatos a cargos políticos que apostam nas cáries dentárias para comprar votos com doação de dentaduras. Torcem pela seca, para doarem caminhões pipas e receberem votos como pagamento. Os que alimentam vírus e bactérias para se elegerem com os males do corpo humano. Sou um trabalhador que sabe ler e escrever, caligraficamente e também nas entrelinhas e segue em frente, fazendo a sua parte para que a lama que cobre a cidade de Mariana, não cubra todo o País.
Sou um Senhor Brasileiro, que mesmo sabendo que ser corrupto nesta Terra é muito fácil, mas que não se deixa levar pelas facilidades dos ganhos fáceis, e continua a acreditar e a trabalhar.
Senhora Dilma Roussef, Presidente do Brasil, pense bem no que a “Senhora” está fazendo com o País, que a “Senhora” se ufana, e diz ter defendido em outras eras. Senhora Presidente, reveja seus diários, escolha melhor seus amigos, seja mulher, mãe e avó. Seja mais humana!
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário