sábado, 7 de novembro de 2015

LAR DOCE LAR!

Hoje eu me dei conta de como minha casa é bonita, confortável e aconchegante. Passei alguns minutos admirando meus móveis, quadros, louças e tudo que existe em cada cômodo do meu lar. Sim, meu lar! Mais do que uma casa tenho um lar!
Aqui eu recebo minha família e meus amigos. Ouvimos música, lemos histórias em voz alta, conversamos e cantamos. Como é bom ter um lar!
Às vezes, abro a gaveta do armário do quarto e pego uma caixa de papelão, e fico horas me deliciando com as fotos. Algumas já estão amareladas, mas em todas está retratado o rosto de amigos, momentos de felicidade, horas de alegria que aconteceram e deixaram marcado em minha alma horinhas de amor.
Hoje me dei conta, que minha cama é macia, e nela eu posso repousar depois de um dia de trabalho. Nas noites de frio, acomodo-me entre os lençóis, travesseiros e cobertores e sinto meu corpo aquecido.
Hoje me dei conta, que em minha mesa há fartura. Café, pão, manteiga, arroz, feijão e até alguma carne. Tenho doces e frutas, para saciarem minha fome e aquietar a minha gulodice.
Hoje, percebi que, mesmo não sendo rico, sou feliz!
Hoje, quando vi as casas cobertas pela lama, pessoas chorando, lares desfeitos, ruínas e desespero, pude avaliar como sou feliz.
Peço desculpas a Deus, pelas reclamações que às vezes faço! Sou rico! Sou feliz!
Não sei como consolar os que perderam suas casas, lares e pessoas sob a lama que destruiu sonhos e esperanças.
Hoje me dei conta que tenho uma casa, um lar, família e amigos e que existe amor em minha vida!       Obrigado Senhor Deus!
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário