segunda-feira, 9 de novembro de 2015

DESAFIO MATEMÁTICO

Diariamente os noticiários nos informam do número de assaltos, crimes, roubos e outros tipos de violência que assustam os moradores das grandes cidades, principalmente Rio de Janeiro. O número de criminosos aumenta em progressão geométrica, enquanto o de policiais em progressão aritmética.
Esta diferença numérica, lança um desafio sobre o mundo dos números: como resolver matematicamente este problema?
A confusão no território de Pitágoras é extremamente complexa, principalmente quando a população solicita que as suas áreas de habitação recebam uma soma mais equilibrada de policiais, isto é, equacionar á quantidade de policiais por número de habitantes. Levando-se em conta a diferença reprodutiva entre os dois grupos,  a tendência matemática é que, em pouco tempo,  haja mais bandidos que policiais.
Analisando o fator medo. Este fator está sendo responsável pela diminuição no número de nascimentos, isto é, cada vez mais os casais optam por terem menos filhos. Sendo assim, haverá uma queda no número de habitantes por metro quadrado.
Equacionando o problema: ( + ) bandidos / ( - ) policiais / ( + ) mortes / ( - ) nascimentos
Sendo assim, podemos levantar a seguinte hipótese:
Se a população de habitantes por metro quadrado diminui e a de bandidos aumenta, em pouco tempo teremos mais bandidos que habitantes. Se o número de policiais segue uma progressão menor que a dos bandidos, em pouco tempo teremos mais bandidos que policiais e habitantes. Sendo assim, a população será apenas de bandidos, não havendo mais necessidade de policiais.
Concluindo:
Reunidos em uma mesa quadrada, Pitágoras, Euclides, Tales e vários filósofos chegaram à uma conclusão interessante: sendo os bandidos de facções rivais, eles entrarão em conflito e durante os combates, a morte poderá surgir como um fator de equilíbrio, isto é, bandido matando bandido fará com que a população deles diminua, favorecendo assim a volta do predomínio de policiais, que por sua vez irão garantir segurança. O povo então, voltará a se reproduzir e em poucos milênios tudo voltará a ser como antes.
Como podemos demonstrar esse estranho paradoxo matemático, irá se resolver por si mesmo, não havendo portanto necessidade de aumentarmos, o número de policiais.
Edison Borba
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário