domingo, 22 de novembro de 2015

ORGULHO DE SER BRASILEIRO!

Sou professor, sou trabalhador,
Sou brasileiro, sim senhor!
Sou pantaneiro também sou mineiro

Da corrupção tenho horror
Sou brasileiro, sim senhor!
Vivo assustado, vivo apertado,

Salário pequeno, muitos descontos
Mesmo assim, vou vivendo
Olhando pra frente,
Sigo confiante.
Não sou de chorar de dor
Sou brasileiro, sim senhor!

Sou balconista, sou artista
Sou vendedor, sou doutor
Mas acima de tudo, eu sou
Brasileiro, sim senhor!
Sofro com os vereadores
E também com senadores
Dos deputados nem falo

Da presidente, me calo
De todos tenho horror
Mas, não desisto nunca
Sou brasileiro, sim senhor!
Sigo descalço pelas estradas
Meu filho está sem escola e meu amigo morreu
Não havia hospital para curar sua dor.

Porém, não me acovardo
Sou brasileiro, sim senhor!
Vejo a Amazônia queimando
Vejo a lama pelo chão derramando
Vejo o nordeste sedento

Vejo famílias ao relento
Vejo, sofro, me arrebento
Mas, controlo a minha dor
Sou brasileiro, sim senhor!
Sigo trabalhando com afinco
Com a natureza não brinco
Não sou ladrão nem corrupto
Cego também não sou
Apenas um cidadão, um simples trabalhador

Sigo as leis do País
Sou até um eleitor
Sou brasileiro, sim senhor!
Apesar de tantos males que existem no Brasil
Apesar das falcatruas, corrupção desmedida
Apesar das imorais mentiras palacianas
Sigo lutando, doando de mim, o que há de melhor
Não sou a favor do pior, como diz a presidente
Ela sim é conivente com o lado escuro da vida

Se diverte com a miséria, ri dos trabalhadores
Faz chacota, faz piada, em seus discursos sem nexo
Apesar de tudo isso, sigo em frente com ardor
Sou persistente e destemido, sou brasileiro aguerrido
Sou forte como um rochedo,
As ameaças não temo,
Sou brasileiro, sim senhor!
Brasileiro com amor!

Edison Borba

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário