domingo, 1 de novembro de 2015

TRISTE CENA - CENA TRISTE!


Dia: 30 de outubro de 2015 - Horário: pertinho das 10 horas.
Local: sala de espera de um laboratório de exames clínicos na Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro.
Personagens: homem quarentão sua filha adolescente e todos os que estavam na sala (eu também) do laboratório aguardando  para realizar exame de saúde.
PRIMEIRO ATO:
Cena 01: pai e filha, com aparência de classe média (roupas, calçados, celulares e outros produtos denunciavam o poder aquisitivo deles), entram na sala de espera do laboratório.
Cena 02: pai procura cadeira vazia; senta-se  digitando seu celular rapidamente. Filha, fica encostada na parede da sala de espera do laboratório, demonstrando acanhamento.
Cena 03: pai, em voz alta e aparentando descontentamento, dirige-se a filha sem sair de sua cadeira: “Se você não for ao balcão, não será atendida!”
- Pausa: todos os olhares , de quem estava na sala de espera, se concentram sobre a jovem garota.
Cena 04: menina de cabeça baixa, demonstrando acanhamento se dirige ao balcão onde se encontra uma recepcionista. Entrega documentos e recebe uma ficha para ser preenchida.
Nota: o preenchimento desta ficha é obrigatório em virtude do tipo de exames que são realizados naquele local. São, informações sobre a vida de cada paciente.
Cena 05: adolescente, com a ficha nas mãos dirige-se ao pai e faz a ele uma das perguntas do formulário: “Pai eu sou alérgica?”
Cena 06: o quarentão, classe média, bermudão agarrado ao celular, responde em voz alta para a filha: “Eu é que vou saber? Estou indo comprar jornal! Aprenda a resolver!”
O pai, quarentão, classe média, bermudão e celular abandona o palco.
SILÊNCIO NO LOCAL
Cena 07: menina triste, cabeça baixa, senta na mesma cadeira que o pai deixou vazia, assim como deixou vazio o seu coração.
Cena 08: percebi uma furtiva lágrima deslizando pelo rosto da jovem menina triste, que permaneceu sentada segurando a ficha entre as mãos.
FIM DO PRIMEIRO ATO.
Não permaneci no local para saber o que aconteceu no segundo ato e nem como se deu o desfecho desta tragédia familiar.
Cai o pano! Fim de um triste espetáculo!
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário