sexta-feira, 6 de novembro de 2015

NUNCA FUI À BRASÍLIA!

Sou Tupiniquim olodum
Sou indígena  africano
Sou português, japonês e também italiano
Sou mistura, miscelânea,  eu sou pernambucano
Sou brasileiro paulista sou baiano arretado
Sou malandro carioca, curto queijinho de Minas
Sou gaúcho de bombacha, pantaneiro caçador
Sou do Acre, de Rondônia, também sou pescador
Sou o homem da jangada, a mulher do tabuleiro
Sou baiana, carvoeiro e rendeira, também sou 
Nas minas busco o ouro, planto milho e feijão
Uma coisa eu não sou,  juro, não sou ladrão!
Tudo que tenho, conquistei, com trabalho e suor
Orgulho-me dos meus filhos e da vida que eu levo
Jamais me corrompi
Não me vendo, não me troco
Sou brasileiro honrado!
Sou trabalhador sou família!
Nunca fui à Brasília!
Não conheço a Presidenta!
Inocente fui as urnas e votei acreditando
Nos discursos acalorados da Senhora de vermelho
Nunca pensei que um dia, iria chorar desencanto
Continuo a ter orgulho de ser homem brasileiro
E não me envergonho do meu pranto
Peço a Deus diariamente, protege a minha Pátria
Salve meu povo querido, castigue os infiéis
Faça-os sair desta Terra, buscando novos lugares
Onde  possam viver com tudo que já roubaram
Leve-os para bem longe! Tire-os deste País!
Oh! Deus poderoso, não nos negue esse milagre
Já não suportamos mais, vê-los tripudiar
Sobre um povo que trabalha e, que só quer prosperar!
Edison Borba
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário