domingo, 29 de novembro de 2015

A PRESENÇA DE DEUS

O domingo, 29 de novembro, amanheceu radiante. Após uma forte chuva que caiu na madrugada, o amanhecer chegou resplandecente. A claridade que invadiu minha casa foi de tal forma, que pude sentir a força da natureza.
Tudo a minha volta irradiava energia e se apossou de mim, de minha alma, um profundo sentimento de paz, como se o espírito de Deus se fizesse presente através de todo o fulgor dos raios de sol, dos poucos de pingos da chuva que caiu, e ainda est...
avam a balançar na ponta das folhas das plantas, do cantar dos pássaros e da suave brisa que me acariciou o rosto.
Por uma fração menor que um segundo, eu me senti mergulhado na mais profunda paz!
São situações como essa que nos fazem acreditar que o bem, a beleza, a sensibilidade mas também a força Divina, nunca irá deixar que os maus sobrevivam e sobrepujam o bem.
Algumas vezes, acreditamos que caos se apossou da nossa vida, da nossa terra e do nosso planeta, ficamos confusos e nos deixamos enredar pelas tragédias fabricadas por mãos malignas que tentam nos fazer pensar que tudo está perdido.
Precisamos ficar atentos para podermos aproveitar momentos como esse, que me aconteceu comigo, nesta manhã, e nos revigorarmos diariamente. O Espírito de Deus está sempre presente nos oferecendo abrigo. É como um grande oceano de águas tranquilas nas quais precisamos nos banhar, para nos revigorarmos. Este oceano é a nossa alma, o nosso espírito, ou a nossa mente, somos nós em essência, sem matéria. Quando mergulhamos em nós e nos visitamos nas profundezas de nossa alma, ao voltarmos somos mais fortes e saudáveis. Removemos as dores, as mágoas, os maus sentimentos e renascemos radiantes para um novo dia!
Por favor Senhor, nos ensine a fazer esta viagem, pois muitas vezes temos medo do que vamos encontrar em nós mesmos.
Nos ofereça a sua mão e nos leve aos lugares mais profundos da nossa vida, para que possamos retornar em harmonia e paz, para vivermos mais um dia feito pelo Senhor!
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário