quinta-feira, 26 de novembro de 2015

PASSE A RÉGUA E FECHE A CONTA!

Sou apenas um brasileiro que não se surpreende mais com os desacertos da Democracia de meu País. Creio que as últimas notícias (prisão de senador) deixaram evidentes que nada mais pode nos surpreender. Está chegando à hora de passar a régua e fechar a conta.
Nossas cadeias deverão ter suas instalações aumentadas para receber o grande número de parlamentares, que, se realmente houver uma investigação mais aprofundada, teremos mais vereadores, prefeitos, deputados estaduais e federais, governadores, senadores ocupando mais celas nos presídios. E ainda corremos o risco da situação se agravar e chegar às portas do palácio do Planalto.
Enquanto isso os mosquitos Aedes, continuam a fazer a festa na sujeira que se espalha pelo país e a cada dia aumentam suas ações na transmissão dos vírus que provocam as tragédias da dengue, chicungunha, zica e agora para atormentar à vida dos casais grávidos à microcefalia.
Neste momento, já existe um número assustador de crianças que nasceram e outras que nascerão com graves comprometimentos cerebrais. Será que a população está consciente da gravidade deste problema?
                                 
Infelizmente, situações que parecem não ter correlação, quando vistas através de um prisma da moral e da ética estão muito próximas. Se pensarmos nos bilhões de reais desviados dos cofres públicos, imediatamente correlacionamos com as tragédias nacionais provocadas pela corrupção. O número de doenças aumenta na proporção que também aumentam os desvios de dinheiro.
Enquanto os créditos crescem nas contas na Suíça e em outros Paraísos Fiscais, aqui no Brasil dispara o número de óbitos, desempregados, violência, crimes, filas, lágrimas, fome, tristeza, lama, órfãos, viúvas, mosquitos, microcefalia, tuberculose e muito mais mazelas.
Infelizmente, não há pesquisas que possam me convencer de que estamos navegando num mar de rosas, e alegres aguardamos a visita de Papai Noel para mais um Natal Feliz!
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário