domingo, 29 de janeiro de 2012

ABRAÇAR

Hoje acordei com vontade de abraçar. Abraçar mesmo, com força, com carinho, com ardor e amor. Sair pela vida abraçando a todos que  passarem  por mim. Correr de braços abertos para envolver em meus braços a todos que encontrar.
Abraçar árvores e animais. Ricos e pobres. Moços e velhos. Adultos e crianças.

Abraçar, abraçar pelo simples ato de demonstrar carinho e distribuir calor humano. Abraçar a vida e distribuir vida.

Abraçar e aconchegar em meu colo,  bêbados e drogados e todos os abandonados. Dar carinho e conforto num ato de puro amor.

Abraçar os meus vizinhos, a todos com muito carinho e dizer: amo vocês de todo meu coração. Moramos no prédio, empilhados em caixinhas que chamamos apartamentos. Onde nos refugiamos das dores e dos sofrimentos. E nem sequer nos olhamos e nunca nos abraçamos.

Abraçar o jornaleiro, que todos os dias me “passa” as notícias mundiais. Abraçar o verdureiro a balconista magrinha, de olhos tristes escuros, que nem consegue sorrir.  O policial da esquina que me protege dos males que o mundo me oferece. Quero abraçar com força,  sei que ele bem merece. Mas quero abraçar o bandido que me assalta e me rouba  me entristece  e faz chorar.  Talvez ao ser abraçado, esse horrível coitado possa se regenerar.

Abraçar aquela velhinha que vende flores na esquina. Ela que nunca deve, ter recebido nenhuma. Portanto além de abraçá-la, também flores eu lhe darei, com um sorriso amigo, muito carinho e respeito, fazendo daquela flor a mensageira do meu amor.

Abraçar o vendedor, que tenta a todos agradar. Abraçar os amigos professores, que gostam de ensinar. Explicam, repetem e perguntam numa luta incansável para país melhorar.

Abraçar o motorista que conduz ônibus lotado. Abraçar os operários que constroem essa nação. Os doutores advogados, que às vezes defendem o lado errado, para ganhar uns tostões. Os doutores da medicina; vou abraçar e louvar. Salvam vidas com carinho, apesar de alguns mesquinhos muito caro ainda cobrar.

Os bombeiros,  receberão um abraço de irmão. Abraço forte e amigo, abraço de companheiro um abraço verdadeiro de puro agradecimento e de reconhecimento. Amigos de vermelho merecem mais que abraço, carinho e consideração, merecem medalhas de heróis, que arriscam suas vidas por abraçar essa lida profissão.

Há tantos para abraçar, que preciso de mais irmãos que queiram entrar nessa luta de irmão abraçar irmão.

Assim vou abraçando a todos que encontrar, só espero, não vacilar na hora que me confrontar  político safado e malvado que rouba o povo e o país. Nessa hora vou rezar, para não ter que recuar e não querer abraçar, esses homens tão mesquinhos que nada fazem na vida além de ludibriar, roubar e até debochar do homem trabalhador, do qual dependem do voto, prá na moleza ficar. Não querendo ser injusto, sei que ainda existem alguns que são exemplares, que vale a pena abraçar. São poucos, muito pouquinhos, que trabalham com carinho querendo o Brasil consertar. A esses o meu abraço e minha admiração, por não participarem da corrupção.

Quero abraçar os operários que cedinho vão prá luta, para o pão da família ganhar. Abraçar desajustados, aqueles que vivem à margem, da nossa sociedade. Pode ser que o abraço, os faça mudar de rumo, buscar ajuda e auxílio e finalmente felizes encontrarem um caminho que os faça melhorar. Para os artistas abraços especiais. São eles que constroem a beleza para o mundo. Atores, atrizes, bailarinos e pintores. Escritores escultores e tantos outros sensíveis que nos ajudam a viver de forma mais agradável. Almas  de anjos, que eu quero abraçar, agradecer e pedir que continuem a brindar a vida com seus talentos.

A lista é muito grande, temos muitos abraços a dar. Muito a agradecer. Muito a enaltecer. A todos os que ajudam, voluntariamente ou não. A todos que são capazes de dividir o seu pão. A todos que dia-a-dia, formam a legião de amor, perdão e paz. A todos esses, meu abraço carinhoso e meu desejo que amor sai sempre vitorioso.

Edison Borba


Nenhum comentário:

Postar um comentário