segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

AOS QUE ESTÃO CHEGANDO

Sejam bem vindos todos os bebês que nasceram às primeiras horas do dia um de janeiro de 2012. Não importa em que continente,  país ou cidade vocês estão no planeta Terra. Lamentamos por não poder oferecer a mesma quantidade de animais e vegetais que habitavam esse mundo até alguns anos. Mas, prometemos que estamos lutando para melhorar essa situação.
Homens importantes estão discutindo e analisando o controle dos gases que poluem a nossa atmosfera. Já existe até um tratado sendo assinado para que as nossas crianças possam crescer num mundo melhor.
Desculpem por estarmos atrasados quanto ao combate à fome e a miséria. Pedimos perdão aos bebês que nasceram, nessa madrugada do dia 01 de janeiro, mas não sobreviverão. Por terem nascido em terras tão empobrecidas suas vidas irão se desvanecer rapidamente.
Prometemos aos outros meninos e meninas que sobreviverem que faremos de tudo para que eles tenham educação de qualidade. Aprenderão a ler e a escrever corretamente para se sentirem cidadãos respeitados e inseridos da melhor forma na sociedade.
Cuidaremos da saúde, para que possam se desenvolver sem doenças. Serão alimentados com frutas e hortaliças sem agrotóxicos. Haverá leite e pão com fartura em suas casas.
Todos serão vacinados adequadamente. Em pouco tempo, haverá saneamento em todas as comunidades. Cuidaremos para que não haja desemprego e que todas as suas famílias tenham moradia decente.
Portanto, crianças que estão chegando ao mundo em 2012, sintam-se amados. Vocês, são a razão de tudo que se produz nesse planeta. Queremos deixar  um legado de amor e paz e principalmente, ensiná-los a amar essa Terra muito mais do que nós.
Estamos cuidando do replantio de espécies vegetais e protegendo os animais que se encontram em extinção.
Vocês tem o direito a grandes mergulhos nas águas de mares sem poluição, a sentir o gosto de fruta madura colhida sem medo de contaminação, a se banharem nas águas dos rios e cachoeiras e viver sem medo da seca.
Estamos cuidando para que vocês possam ver a beleza das cores dos pássaros, a diversidade da fauna e da flora terrestre. Esse é um dos direitos que todo cidadão nascido aqui na Terra deve poder usufruir.
Estamos lutando para que o planeta azul, possa se reabilitar de algumas “feridas”. Queremos deixar para vocês um ambiente saudável, uma Terra de fartura e alegria.
Que vocês possam amar esse planeta, mais do que os seus antepassados, e possam transformar esse amor em ação.
Crianças nascidas nas primeiras horas  de 2012 e todas as outras que nascerão durante o ano, sejam bem vindas!
Preparem-se para ser arrebatados pela beleza dos oceanos e todas as vidas que nele habitam, para a exuberância das florestas e o esplendor das águas doce. Vocês estão chegando num mundo ecologicamente incomparável. As espécies animais e vegetais são tantas que até hoje existem algumas que ainda não foram identificadas. Talvez algum entre vocês se torne um cientista capaz de desvendar alguns desses mistérios.
Desculpem os erros que cometemos. Esperamos que vocês encontrem novos e melhores rumos para esse lindo planeta. Aqui é o nosso lar! E como é bom termos um lar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário