segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

CARLA, A TEMPERAMENTAL

Jovem, bonita e elegante em seus dois metros e meio de altura e pesando quase três toneladas, Carla é também muito temperamental. Garota vaidosa e de difícil convivência.
Acalentando o sonho de cursar uma universidade, saiu da casa dos pais e fora dividir espaço com mais duas amigas, na aprazível cidade de Salete, em Santa Catarina.

Três jovens, inexperientes e sonhadoras em busca da realização de sonhos. Nos primeiros meses tudo acontecia educada e agradavelmente. As meninas, apesar de espaçosas, dividiam bem o apartamento. Trocavam confidências e até produtos de beleza.

Suas conversas eram como as de jovens de qualquer lugar do mundo. Namoradinhos, a cor do batom, shampoos, dietas e outras preocupações.
Carla, Regiane e Selma se chamavam de amigas. Amiga me empresta o creme hidratante. Amiga vamos assistir ao DVD do Michael. Amiga me lembra de ligar para o Kito.
Era um  tal de amiga pra lá, amiga pra cá, até um dia em que Selma, sem imaginar que problemas estaria criando, fez um comentário maldoso sobre a silhueta de Carla. Coisa do tipo: “amiga creio que você está um pouquinho mais fofa”. Bastou que essa observação fosse feita, para que acontecesse um grande tumulto.
Carla, como sempre temperamental, deu uma trombada em Selma, que revidou com a  rapidez de um raio. Regiane, que até então estava apenas assistindo, tomou as dores de Selma, confirmando o aumento de peso da Carla.
Foi uma confusão “toneládica”. Insultos, choros e muitas unhas quebradas. Carla, inconformada, fugiu, deixando todos muito preocupados.
Após muitas buscas, ela foi encontrada às margens do rio Itajaí, onde havia tomado um delicioso e refrescante banho.
Os responsáveis pelo local, percebendo que não havia mais clima para a permanência de Carla, solicitaram a sua transferência para o Rio de Janeiro.
A vaidosa guria, nem pensou duas vezes arrumou as malas e cantarolando “Garota de Ipanema” desembarcou na cidade maravilhosa.
Quem quiser fazer contato com essa temperamental elefanta, é só visitar o zoológico do Rio de Janeiro, onde ela brilha, posando para fotos e exibindo seu lindo “corpicho”.
 Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário