sábado, 7 de janeiro de 2012

COLÉGIO BRASIL (reunião de pais)

A Diretoria do Colégio Brasil, está convocando todos os pais e responsáveis para uma reunião de emergência. Em virtude da grande quantidade de filhos, primos, sobrinhos, irmãos  além de outros níveis de parentesco com sua Equipe, matriculados no C.B., está ocorrendo uma onde de boatos. A rádio corredor, já classifica a situação como “protecionismo”.
Esse tipo de comportamento coloca em risco a “integração” da Equipe de atua no Campus do C.B., cujas dimensões são de âmbito “nacional”.
O C.B. cresceu muito nos últimos anos e para sustentar esse incrível desenvolvimento, foi necessário o aumento de pessoal. Para facilitar essa contratação, muitos Docentes, deram preferência ao uso de familiares. Essa atitude é bastante comum nos colégios brasileiros. O grande problema está na facilitação que se criou quanto à distribuição de merenda, cadernos, lápis entre outros materiais escolares.
Outra questão grave, que a nova Diretoria está enfrentando se relaciona às provas de avaliação. Muitas “emendas” estão sendo autorizadas; fazendo as “notas” aumentarem muito em alguns boletins.
Dizem que está havendo uma insatisfação entre os auxiliares  da Diretoria. Rola o papo: “se ele tem, eu também quero” ou “farinha pouca meu pirão primeiro”. Os mais antigos, que já possuem várias gerações de auxiliares (filhos e netos), estão pleiteando mais direitos para seus pupilos. Estão apelando para o amparo familiar e até bolsas de auxílio alimentício.
Fala-se na compra de bezerrinhos e coelhinhos para alegrar as crianças além da construção de sítios temáticos com poços para a prática de salto de trampolim. Esse último item tem como justificativa a realização das Olimpíadas no Brasil.
A Diretoria já está avisando que irá obrigar a todos a abrirem suas “pastas” para que seja feita uma varredura completa em tudo que está sendo distribuído dentro e fora do C.B.
Enquanto essa situação não é resolvida, uma grande quantidade de pais, cujos filhos não estão matriculados no C.B.  aguardam ansiosamente que algumas providências sejam tomadas, no sentido de haver melhores condições para seus filhos sobreviverem.

Boa sorte para a nova Diretoria do Colégio Brasil!

Edison Borba


Nenhum comentário:

Postar um comentário