segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

BEBIDA. BARBÁRIE. BESTIALIDADE.

Famílias reunidas diante da televisão assistiram passivamente cenas de sexo (quase explícito) sob um edredom. Num país em que há uma corrida contra o uso de drogas, a aplicação da Lei Maria da Penha, lei seca no trânsito além de outras tentativas de melhorar às condições éticas na sociedade, um famoso canal de televisão exibe o que há de pior nas relações humanas.
Na busca pela fama e por dinheiro vale tudo: bolinação, bebedeira, sexo, festas enlouquecidas, erotismo, exibicionismo, alcoolismo, mentiras, traições e até um possível “estupro”. Tudo ao vivo e a cores.
Um programa para todas as faixas etárias. Exibido diariamente, sob o comando de “gente” séria e formadora de opiniões. Que opiniões?!!?
A cidade amanheceu discutindo as cenas apresentadas no tal reality show. Canais de outras televisões analisaram os movimentos do casal no quarto do amor, sob o edredom. Cada volteio dos quadris,  posição das mãos, se houve ou não houve beijos. Se ambos estavam tendo prazer ou se apenas um  se deliciava com a inércia do outro. Tudo analisado em detalhes.
Por que apenas um se movia? Será que houve aplicação de “boa noite cinderela”? Que tipo de bebida, “rola” na festinha, do reality? Houve ou não estupro? Essas e outras questões, foram analisadas por diversos jornalistas, psicólogos e juristas.
Absurdo! Inconcebível! Inacreditável! Será mesmo que tudo isso é verdade? Será que não passa de ficção?
As imagens estão nos jornais e revistas.  Jogaram no lixo tudo o que se faz em nome da melhoria da qualidade das nossas relações sociais. Cenas de sexo onde nem higiene e  uso de preservativo são observados.
Nessa casa tudo vale! 
Parabéns aos Diretores da tal casa! Vocês venceram! Vale tudo pela audiência!
Sabemos que continuaremos a conviver com esse tipo de programação, por muitos e muitos anos. Mudarão os participantes, mas sempre haverá “alguém” disposto a tudo por dinheiro.
Ficam algumas questões:
Como educar nossas crianças e jovens que continuam submetidos à vulgarização das relações humanas?
Como pais e mães poderão falar sobre amor e ética com seus filhos?
Como os professores sensibilizarão seus alunos  ao sexo seguro, à honestidade, ao não uso de bebidas alcoólicas, e a exibirem uma conduta moral digna, certa e séria?
Como o Ministério Público analisará esse tipo de ocorrência?
Será que bebidas, barbárie e bestialidade irão vencer o amor, a amizade e a afetividade?
Quem viver poderá responder!
Edison Borba

Um comentário:

  1. Edson Borba,

    Infelizmente, a mediocridade predomina, e o mais espontoso é que "vende" e vende bem. Por isso, não há interesse em acabar bom programas de baixarias, pois estas são lucrativas. Há gosto para tudo: de reality shows a sertanejos. Então, nivela-se por baixo. A ditadura do mau gosto se impõe, mesmo a quem não assiste a tais programas, pois as chamadas nos internalos de jornais e de comerciais aparecem como que desafiando aos que não querem tomar conhecimento desses lixos.

    Um abraço
    Lucia Regina

    P.S. Gostei do seu blog. Vou ser seguidora. Por favor, visite e siga o meu também.
    http://wwwnarrativasbreves.blogspot.com/

    ResponderExcluir