terça-feira, 4 de outubro de 2011

MASFELINO - capítulo I

Masfelino – Uma Experiência Maluca! Capítulo I:
Criador e Criatura

Na espécie humana, a mulher e o homem se diferenciam nas suas igualdades. Isso significa, que a nossa  sobrevivência depende das  ações e reações de ambos os sexos. Apesar de serem aparentemente diferentes, homens e mulheres,  são bioquimicamente complementares, não havendo, portanto sexo forte e nem sexo frágil. Nem masculino nem feminino. Somos apenas seres humanos. O segredo da sobrevivência deste grupo biológico   está  na diversidade complementar dos seres que formam esta espécie.
Segundo a Bíblia, Adão e Eva foram criados pelo sopro Divino. O direito e o esquerdo, o côncavo e o convexo. Um em dois ou dois em um, são características que garantem a nossa sobrevivência. Seres independentes, mas que se interligam numa dependência vital para ambos. Não estamos falando  de convivência afetiva conjugal  ou sexual, mas de coexistência bioquímica, psicoquímica e social.
Creio que Deus queria fazer apenas um ser que funcionasse como sendo dois. Mas, a sua experiência falhou, e a criatura criada por Ele ficou com uma aparência “franksteniana”.
 Provavelmente havia material sobrando ou faltando.  Foi então que o Mestre resolveu fazer
 uma reorganização, uma releitura, uma revisão, uma reconstrução da sua obra.  Dessa forma  surgiram dois que na verdade são apenas um. Parece meio confuso, mas é assim que deve ter acontecido! Nesse momento foi criado o famoso dois em um!
A matéria que Deus criou foi dividida em duas partes. Dois blocos distintos e complementares. O Senhor conferiu a cada um dos seres que Ele criou a liberdade de ir e vir independentemente. Porém, como essas criaturas foram feitas do mesmo “barro”, elas  possuíam o poder da atração e repulsão. 
O nosso Criador, “bolou” uma arquitetura oposta complementar.  Uma grande “sacada” do  MESTRE e de mestre.
Essa arquitetura Divina foi sofrendo transformações, até o surgimento da molécula de DNA. Nas espirais bioquímicas das moléculas desoxirribonucléicas, o masculino se enrolou com o feminino, dando origem às diferenciações genéticas.
(aguarde o próximo capítulo)
Edison Borba


Nenhum comentário:

Postar um comentário