quinta-feira, 13 de outubro de 2011

POEMA DEMENTE

Não estou doente /
Nem com dor de dente/
Mas não estou contente/
Mas tem muito inteligente/
Que é persistente/
Fica impertinente/
Querendo, infelizmente/
Azarar a vida da gente/
Loucamente/
Periodicamente/
Se  fazem insistentes/
Mas eu que sou coerente/
E nunca fiz parapente/
E não sou tenente/
Não tenho patente/
Sou apenas um inocente/
Às vezes sou carente/
Mas não sou demente/
Fico sempre contente/
E não é só aparente/
Gosto de café quente/
E de sopa fervente/
Isso sempre freqüente/
Estou me tornando repelente/
Não consigo terminar esse poema indecente/
Nem eu, nem toda essa gente/
Por favor, chamem alguém competente/
Estou ficando doente/
Tudo volta à minha mente/
Consequentemente/
Mas seguindo em frente/
Não sei  se repentinamente/
Encontro quem invente/
Um poema malemolente/
Que me faça parar essa situação deprimente/
Por favor me acorrente/
Me prendam e não me alimentem/
Quero ficar simplesmente/
Calado, paralisado, sendo apenas um sobrevivente/
Consegui acabar – felizmente!

Edison Borba


Nenhum comentário:

Postar um comentário