sábado, 8 de outubro de 2011

QUEM SOU EU?

                     Seja eu. Seja eu. Deixe que eu seja eu.
                     Anoiteça e amanheça eu.
                     Seja eu. Seja eu.
                     Beija eu. Beija eu.
                     Deixa eu ser eu.. Deixa eu. Deixa eu.

Marisa Monte solta a linda voz, nesta pergunta, que se repete.
O que o autor desta música quis dizer, com:

                      ...”seja eu ...seja eu”...

Como posso pedir para outra pessoa ser eu, seu eu mesmo nem sei quem eu sou?
O que será que eu sou? Quem será que eu sou?
Sou o que os outros pensam que sou?
Sou o que eu penso que sou?
Sou o que nem penso que sou?
Sou diferente daquilo que os outros pensam que eu sou?
Eu já fui magro. Meus cabelos já foram negros.
Eu fui. Hoje sou. Nem sei quem fui como vou saber quem sou?
Se eu for o que os outros pensam que eu sou, posso ficar feliz, assustado ou decepcionado.
E se eu for aquilo que nem  pensam que eu sou?
Mas se o que os outros pensam que eu sou, for melhor do que a minha verdadeira identidade?
Então, nesse caso, é melhor eu ser aquilo que querem que eu seja.
Alívio!!!
Posso ser o que sou, mas “parecendo” ser aquilo que querem que eu seja.
Excelente! Dessa sou livre para ser o que bem quiser.
E seu eu for aquilo que não sou?
Ou se for algo que nem sei que sou?
Eu estou sendo enganado por mim mesmo. Mas, se eu nem sei quem sou não estou camuflando nada.
Uns me acham simpático, outros que sou atraente. Para alguns sou incoerente, intolerante, irreverente e que estou um pouco demente.
Para alguns eu já fui! Já era!
Essa gente, nada sabe de mim. Como “já fui”, se nem sei quem sou?
Creio que ainda saberei quem sou. Um dia vou me olhar no espelho e me reconhecer.
Saberei o número da minha identidade e do CIC, PIS, PASEP e de todos os documentos que provam quem eu sou.
Gritarei  todos os meus números, sem errar um algarismo.
Nesse dia receberei um carimbo na testa, atestando quem eu realmente sou.
Não precisarei ficar horas pensando quem eu sou.
Usarei um crachá com meus retratos – sim meus retratos: entendeu?
Os meus números estarão confirmando a minha verdadeira identidade.
Não haverá mais dúvidas.
Quem é você? Perguntarão! Eu responderei: sou o
                 1865321/04/9645/901186-07
E quem duvidará da minha identidade?

Edison Borba




Nenhum comentário:

Postar um comentário