terça-feira, 4 de outubro de 2011

MASFELINO - capítulo IV

Masfelino – Uma Experiência Maluca!  Capítulo IV
O Forte Sexo Frágil
Em pesquisa atualíssima, verificou-se que as mulheres conseguem responder a diversas situações propostas conjuntamente, enquanto os homens mostram dificuldades para com os mesmos pedidos. Exemplo: uma mulher consegue assistir a um capítulo de novela, registrando as situações das cenas. Trocar a fralda de um bebê e não deixar  a comida queimar. Três situações diferentes resolvidas com facilidade. Um homem,  quando solicitado para resolver esses mesmos problemas, não tem êxito. Quando consegue dar conta das questões materiais, não registra o capítulo da novela.

De onde virá essa capacidade de se multiplicar em várias, tão comum entre as mulheres? Serão os hormônios? Será o equilíbrio proveniente de seu genoma, 23 pares de cromossomos perfeitos, registrados nesta fórmula:  44 + XX = 46. Enquanto no homem, a fórmula registra um par não perfeito: 44 + Xy = 46.
                         
De qualquer forma, ou fórmula a natureza foi inteligente em construir diferenças complementares. O mundo feminino e o masculino coexistindo harmônicamente. Apesar desta maravilha ainda existem situações constrangedoras e neste caso os homens são os maiores protagonistas. Todos os anos há um enorme registro de mulheres espancadas, humilhadas e assassinadas. Dados de 2011 revelam que no Brasil cada vez mais, homens matam suas companheiras, namoradas e esposas. Para tornar a situação mais séria, quando levados aos tribunais “masculinos”, recebem penas leves e voltam ao convívio social sem nenhum pudor.
Desde a criação dos seres humanos  através do sopro Divino ou pelas reações bioquímicas,  imagens mostram no período das cavernas, o masculino como o provedor, o caçador e o protetor. Aquele que deveria ser o mantenedor da prole se transformou no carrasco impiedoso.
                     
Que fatores estão influenciando a humanidade em especial os homens, para que seu comportamento esteja cada vez mais próximo da barbárie? Atenção sociólogos, psiquiatras, neurologistas, psicólogos, juristas e todos os que se preocupam com o equilíbrio social, precisamos encontrar um antídoto, uma vacina, um mecanismo que possa reforçar a teoria do “masfelino”, isto é, seres que saibam valorizar em seu próprio corpo, a existência do outro.
                                    Ser um homem feminino
                                    Não fere o meu lado masculino
                                    Se Deus é menina e menino
                                    Sou Masculino e Feminino...


             Salve Pepeu Gomes – Masculino e Feminino ou simplesmente “Masfelino”

.................................................................

                         FIM ou FIM

 Edison Borba







Nenhum comentário:

Postar um comentário