terça-feira, 4 de outubro de 2011

MASFELINO - capítulo II

Masfelino – Uma Experiência Maluca!  Capítulo II:

A Confusão Científica:

Com o surgimento do DNA, abriu-se um leque de  novas informações. Os cientistas se contrapondo a religião deixaram a Bíblia de lado e usaram a Bioquímica para analisar os seres humanos. A pesquisa científica tem seus próprios e complexos métodos que exigem  análises, hipóteses e comprovações. Anos de observação e trabalho em ambientes laboratoriais faz surgir  a possível verdade científica.

O termo Homo, é uma referência científica para os achados arqueológicos  pertencentes aos primeiros representantes da nossa espécie.
Mas, afinal de contas, esse Homo é homem ou mulher?
Ainda é meio obscuro o aparecimento do ser humano na Terra. O que foi encontrado e batizado como Homo sapiens não seria na verdade uma “Homa” sapiens?
Ou na verdade seria um modelo multisexual, que dependendo da situação, mudaria o seu comportamento. Reforçando essa hipótese enlouquecida, surge uma questão:
Se apareceu apenas um tipo Homo, como os outros foram gerados?
Será que um que se transformou em dois, através de mutações.
Será que eram seres bissexuados, assim como as minhocas e, portanto agiam através da autofecundação?
Será que era uma “Homa” sapiens que se reproduziu por partenogênese, e um dos seus “filhotes” nasceu diferente dos outros e a partir desse – diferente – surgiu um novo tipo de reprodução, conhecida como sexuada.

Nessa confusão biológica quem seria o homem e quem seria a mulher? Quem gerou quem?
O genoma da espécie humana atual diferencia o macho da fêmea, apenas por um cromossomo, que é conhecido pela letra y. O masculino é representado pelos cromossomos Xy e no feminino por XX. Nessa matemática – química, se retirarmos o y ficamos com o feminino, mesmo que seja com apenas um X. Logo, o masculino só existe por uma deferência especial do feminino. Isso é uma loucura! Tem X é feminino e se não tiver o X não haverá vida humana. O cromossomo y não garante a vida. Ele só diferencia o sexo.
É ele que determina o masculino, com as suas características morfofisiológicas e provavelmente psíquicas, mas não garante a vida. Genoma sem cromossomo X, provavelmente não existe!
Quanto mais nos aprofundamos nos estudos em busca de uma resposta, mais confusa vai ficando a teoria. A Bíblia ou a Bioquímica? A busca continua. Até onde vamos chegar?

(aguarde o próximo capítulo) – Edison Borba


Nenhum comentário:

Postar um comentário