sexta-feira, 6 de março de 2015

A MORTE DOS PANDAS E A CRISE NA PETROBRÁS

Parte superior do formulário
 
Os  pandas gigantes, símbolos de meiguice e simpatia estão praticamente extintos. Atualmente existem apenas cerca de 1600 na natureza e 180 em cativeiro,
O desaparecimento desta espécie de animais significa menos sentimentos de carinho e simpatia no planeta Terra, portanto, não se trata apenas de uma espécie viva que desaparece, com ela também o mundo perderá em qualidade de vida – menos alegria para todos nós!
A crise na Petrobrás nos coloca diante de   perdas complexas; não estamos perdendo apenas dinheiro: euros, dólares ou reais, coisas concretas;  a questão vai muito mais longe, estamos constatando friamente a perda de ética, moral e tantos outros atributos que conferem dignidade a um povo.
A Terra fica mais pobre sem os pandas e o Brasil muito mais carente de homens e mulheres com idoneidade suficientemente adequada para conduzir os destinos desta Nação. É extremamente vergonhoso para qualquer cidadão trabalhador brasileiro, assistir as declarações, discursos e outras falações dos políticos. É humilhante, termos que fingir que acreditamos em todo o besteirol que sai da boca de senadores, deputados e demais elementos pertencentes à  extensa quadrilha, que se formou entre os partidos políticos do Brasil.
O mundo está perdendo os pandas e o Brasil, a dignidade!
Os pandas animais herbívoros, que exigem muito pouco para a sua sobrevivência. São macios e calmos, caminham com a delicadeza de anjos. As crianças os amam pela sua fofura e doçura e os adultos se encantam pelo olhar sempre tão cheio de amor.
Infelizmente está sendo difícil impedir que esta espécie animal, assim como muitas outras desapareçam do nosso convívio. Com elas empobrecemos! Daqui alguns anos, restarão apenas fotos para que os nossos descendentes possam admirar belezas que existiram neste planeta.
Também restará apenas nas narrações dos contadores de histórias, a existência de empresas brasileiras que foram massacradas; por senhores e senhoras ávidos por dinheiro, gananciosos por gestação, perversos por sanguinidade, falsos e mentirosos por opção. Eles e elas estão sendo os responsáveis pela queda vertiginosa de um país chamado Brasil.
Um dia, restarão poucas florestas e quase ou talvez nenhum animal. Com eles, vários atributos estarão perdidos, como a velocidade de um guepardo, a destreza do voo de uma águia, a agudez dos olhos de um lince, a coragem de um leão e a doçura do panda. Na espécie humana, também estarão perdidos a ética e a moral entre os nossos comandantes, a coragem para fazer o bem, a doçura nos relacionamentos, o respeito às diferenças, a dignidade e principalmente o amor.
Restarão apenas fotos e relatos de uma terra chamada Brasil que, conforme escreveu um português, nela “em se plantando tudo dá”.
Edison Borba
 

Um comentário:

  1. Excelente artigo, seu Edison. O senhor é uma pessoa incrível e escreve com os sentimentos. Parabéns, gostei muito!

    ResponderExcluir