sábado, 28 de março de 2015

ANDREAS LUBITZ - UMA GRANDE INCÓGNITA!

Um avião. Cento e cinquenta pessoas. Uma aeronave moderna. Um copiloto. Um acidente gravíssimo. Todos os passageiros e tripulantes mortos.
Quando a notícia tomou conta dos meios de comunicação, que o acidente aéreo na europa, foi provocado por um homem, perguntas imediatamente tomaram conta de nossas cabeças:
                                                          
  • Quem é esse homem?
  • O que ele fazia no avião?
  • Por que ele tomou a decisão de morrer e matar?
  • O causador do acidente chama-se: Andreas Lubitz, tinha 28 anos e era de nacionalidade alemã.
  • Ele era o copiloto, isto é, um dos responsáveis pelo voo e pela segurança da vida de todos os que estavam à bordo.
  • As duas primeiras perguntas foram fáceis de responder, porém a terceira, ficará para os peritos levantarem milhares de hipóteses, porém nenhuma delas poderá responder realmente o que aconteceu.

Algumas opiniões sobre Andreeas, nos conduzem para uma pessoa que jamais teria este tipo de atitude:
>>”Ele era um tipo completamente normal”.
>>”Ele estava feliz por trabalhar na Germanwinzer”.
>>”Ele era bastante calado, mas simpático”.
>>”Ele era um jovem, muito bom, divertido e educado”.
>>”Seu grande sonho sempre foi ser piloto. Ele persegui-o determinadamente e conseguiu”.

>>>>>Empresas de aviação alemães concluiram que: “Considerou-se que ele [Lubitz] estava apto a 100 por cento em todas as áreas, ténicas e psicológicas”.

Surgiu uma possibilidade do Andreas estar atravessando um período de “depressão e desgaste”. As fontes desta informação não foram identificadas, além de que informações de natureza clínica estão cobertas por regras de sigilo. Há suspeitas dele ter interrompido algum tratamento psiquiátrico. Há suspeitas … hipóteses … mas a verdade morreu com o Andreas.

Este lamentável acidente, deixa para todos uma questão para reflexão:
“O que se passa na alma humana, é difícil de entender. O homem, com a sua racionalidade e sensiblidade será sempre uma incógnita. As relações humanas são extremamente delicadas e ninguém jamais conhecerá alguém verdadeiramente”.
Edison Borba

Um comentário:

  1. Sou de opinião que qualquer ser humano em depressão ou com problemas psiquiátricos não tem o direito de tirar a vida de ninguém e outra para dar mais audiência no caso apareceu uma ex-namorada, vergonhoso da parte desta mulher se é que se pode dizer isso de alguém que quer aparecer em cima dessa tragédia.Se esse " verme " tinha problemas psiquiatricos , por que não estava se cuidando ou a empresa aréa é responsável por não ter tido o cuidado de afastar esse maluco da frota , tudo por dinheiro e fama , quanto a pagar R$ 176000,00 por cada vítima acho pouco pois cada uma tinha seu valor para seus entes queridos e nessa hora dinheiro nenhum paga por uma perda , ainda mais nessas circunstâncias. Cabe cada ente mover uma ação em um montante que faça o bolso dessa empresa ir para o espaço, pois no fundo essa companhia tem sua parcela de culpa nesse caso.- LUIZ MAYNART CORRÊA.

    ResponderExcluir